sábado, 5 de julho de 2014

Copa do Mundo 2014 - Notas para o Brasil x Colômbia


No melhor jogo da Seleção neste Mundial, o Brasil soube dominar a forte Colômbia durante grande parte do tempo e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo 2014. Méritos para Felipão, que corrigiu alguns erros da equipe.

Júlio César – 6 – Sem culpa no pênalti cometido. Mostrou bom posicionamento e segurança.

Maicon – 7 – Entrou na vaga de Dani Alves para não sair mais. Mudou o lado direito brasileiro.

Thiago Silva -9 – Vinha fazendo uma partida perfeita, até levar o cartão amarelo de forma infantil que o tira da semifinal. Mesmo assim, mostrou o motivo de ser chamado de Monstro. Um gol e o total domínio de seu setor.

David Luiz – 9 – O símbolo brasileiro. Um golaço espetacular de falta e muita qualidade defensiva. Outro jogo memorável da dupla defensiva do Brasil.

Marcelo – 6,5 – Continua evoluindo defensivamente e ofensivamente nessa Copa. Muito bem em campo.

Fernandinho – 7,5 – Anulou James na maior parte do tempo, deu qualidade à saída de bola e se entendeu muito bem com Paulinho.

Paulinho – 7 – Finalmente estreou na Copa. Ainda não é o Paulinho de antes, mas mostrou muito mais qualidade e pode até recuperar a vaga de titular.

Oscar – 6 – Continua se destacando mais pelos desarmes (5, o líder no quesito entre os brasileiros novamente) do que pela armação.

Hulk – 7 – Chamou a responsabilidade novamente, mas pecou demais nas finalizações. Cresce de produção.

Neymar Jr – 7 – Outro que não foge nunca da responsabilidade. Colaborou com uma assistência. Mas, para o azar do Brasil e do mundo, ficará de fora do restante do torneio por fratura na vértebra.

Fred – 4 – Nulo novamente.

Suplentes

Ramires – 6 – Entrou para defender o resultado.

Hernanes – 6 – Demorou a entrar e mostrou sua qualidade mesmo com poucos minutos.

Henrique – Sem Nota – Pouco tempo em campo.

Técnico


Felipão – 7,5 – Finalmente corrigiu os principais erros do Brasil, como o buraco no meio de campo, a falta de mobilidade, o posicionamento na saída de bola e o lado direito defensivo. Demorou demais a fazer substituições, especialmente a entrada de Hernanes. Precisa dar um jeito de Oscar mostrar seu melhor, ainda mais agora sem Neymar.

Imagem: Fifa.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews